Dólar recua antes das eleições dos EUA
O dólar recuou contra as principais moedas desenvolvidas e caiu de volta à faixa dos 20 pesos mexicanos, na véspera da eleição dos Estados Unidos, conforme investidores pisam no freio com o 'Trump Trade', visto que o resultado do pleito da maior economia do planeta ainda parece incerto.
Perto do fechamento de Nova York, o dólar recuava a 152,17 ienes; a libra subia a US$ 1,2959, o euro se fortalecia a US$ 1,0879; e o dólar caía a 20,1918 pesos mexicanos. O índice DXY, que mede a força do dólar contra rivais fortes, caiu 0,38%, aos 103,885 pontos.
Investidores se mostram receosos com resultado incerto das eleições americanas, enquanto uma pesquisa da De Moines Register com a Mediacon colocou Kamala Harris à frente de Donald Trump em Iowa, estado considerado republicano na maioria das consultas de intenção de voto.
Segundo Gabriela Joubert, estrategista-chefe do Banco Inter, há expectativas de que uma vitória de Trump seja mais inflacionista para os mercados, dados os planos do republicano para tributar importações.