Notícias

Índices futuros dos EUA avançam em semana decisiva de eleições e reunião do Fed

Mercados globais operam em alta antes da eleição presidencial dos EUA e decisões sobre taxas de juros do Federal Reserve e do Banco da Inglaterra.

Índices futuros dos EUA sobem

Os índices futuros de Nova York operam em leve alta nesta segunda-feira (4), enquanto investidores se preparam para o resultado da eleição presidencial dos EUA, que ocorrerá na terça-feira e poderá desempenhar um papel fundamental na performance das ações até o fim do ano. Além das eleições, Wall Street se prepara para a próxima decisão do Federal Reserve (Fed) sobre as taxas de juros. A expectativa é que o Fed reduza os juros em 25 pontos-base na quinta-feira, após os últimos dados de emprego mostrarem que as contratações nos EUA cresceram no ritmo mais lento desde 2020, embora a taxa de desemprego tenha se mantido baixa.

Mercados globais

As bolsas subiram com consistência, embora distantes das máximas do dia, principalmente com os dados do payroll de outubro. O principal relatório sobre o mercado de trabalho nos EUA mostrou a criação de apenas 12 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês de outubro, bem abaixo do esperado pelos analistas. Os economistas entendem que, ainda que os dados possam ter sido “contaminados” por eventos pontuais como o furacão Milton e greves, é visível que o mercado de trabalho americano manteve a tendência de desaceleração no mês, o que permitirá ao Fed optar pelo gradualismo em seu ciclo de corte de juros. Vale lembrar que domingo termina o horário de verão por lá e Wall Street, assim como a B3, passa a abrir a partir de segunda-feira (4) e fechar uma hora mais tarde.


Publicado em:
Atualizado em: