Membro de torcida organizada do Palmeiras é indiciado por emboscada
Alekssander Ricardo Tancredi, integrante da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, foi indiciado por homicídio, lesão corporal, dano, tumulto e associação criminosa. Ele esteve envolvido na emboscada contra torcedores do Cruzeiro em Mairiporã, em São Paulo. Tancredi foi detido e passou por audiência de custódia.
A defesa de outros quatro procurados afirmou que o pedido de prisão foi injusto e que ainda não tiveram acesso ao inquérito nem ao resultado das diligências. As investigações sobre o caso continuam em andamento, e a polícia tenta prender outros envolvidos, incluindo o presidente e o vice-presidente da Mancha Verde, que estão foragidos.
A emboscada aconteceu na madrugada do dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no sentido de Belo Horizonte. José Victor Miranda dos Santos, de 30 anos, faleceu após sofrer queimaduras e lesões graves. Outros 17 torcedores ficaram feridos. Alguns torcedores do Palmeiras responsáveis pelas agressões foram identificados pela Polícia Civil de São Paulo.
As investigações, sob sigilo, prosseguem pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE). As informações são da Agência Estado.