Ministro determina envio de laudos da Operação Murder Inc ao STF
O ministro Alexandre de Moraes determinou à Polícia Federal (PF) que envie ao Supremo Tribunal Federal (STF) todos os relatórios e laudos periciais de objetos apreendidos na Operação Murder Inc, que investiga a “autoria intelectual” dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A decisão atende a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) durante as audiências de instrução do processo aberto contra os supostos mandantes das execuções. Marielle e Anderson foram assassinados a tiros em 2018.
Sobre a Operação Murder Inc
A Operação Murder Inc investiga a “autoria intelectual” dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na semana passada, o Tribunal do Júri do Rio sentenciou os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz – que confessaram os crimes – a penas de 78 anos e 59 anos de prisão, respectivamente.
Novas fases do processo
O processo sobre os supostos autores intelectuais da morte de Marielle e Anderson entra em uma nova fase em meio à condenação dos executores da vereadora e do motorista.
Possível motivação do crime
Segundo a PF, a possível motivação do crime seria o obstáculo que a vereadora representava para os interesses “escusos” da família Brazão, supostamente ligados à milícia e à exploração de terras griladas no Rio.