Notícias

Ações dos EUA sobem com dados positivos, mas investidores se preparam para volatilidade na eleição presidencial

Investidores se preparam para negociações voláteis nesta semana com eleição presidencial extremamente apertada nos EUA

Ações dos EUA sobem com dados positivos

As ações norte-americanas saltaram em um amplo movimento de valorização nesta terça-feira depois que dados apontaram para uma economia norte-americana sólida, mas investidores se preparavam para negociações voláteis nesta semana, com a votação em andamento em uma eleição presidencial extremamente apertada nos Estados Unidos.

Índice de gerentes de compras do setor não manufatureiro subiu

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira que seu índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor não manufatureiro subiu para 56,0 no mês passado, de 54,9 no mês anterior. Esse foi o nível mais alto desde agosto de 2022.

Investidores se preparam para volatilidade na eleição presidencial

O resultado da eleição pode levar dias para ser consolidado, já que as últimas pesquisas mostraram que a disputa entre o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris, que impactou os mercados nos últimos meses, estava muito acirrada.

As chances do ex-presidente melhoraram nesta terça-feira nos mercados de apostas que muitos investidores consideram como indicadores eleitorais.

“Tanto o mercado de títulos quanto o mercado de ações também estão considerando o Congresso como importante”, acrescentou. “A maioria dos cenários base é de um governo dividido, mas esta eleição está tão apertada que podemos ter qualquer resultado. Esse é o desafio.”

Setores industriais e de bens de consumo discricionário lideram avanço

O Dow Jones subiu 1,02%, para 42.221,88 pontos. O S&P 500 ganhou 1,23%, para 5.782,76 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,43%, para 18.439,17 pontos.

O setor industrial, com alta de 1,67%, e o de bens de consumo discricionário, com alta de 1,83%, lideraram o avanço setorial do S&P 500. Eles também estiveram entre os cinco setores que ganharam pelo menos 1,3% na sessão.


Publicado em:
Atualizado em: