Sandra Franchini será a nova secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes de Maringá
O prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), anunciou que Sandra de Cassia Franchini será a nova Secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes. Franchini é pedagoga, coordenadora de cursos de graduação a distância (EAD) pela Unicesumar, e atuou como secretária de Assistência Social durante a primeira gestão do progressista, entre 2005 e 2008. Barros lembrou que conversou com diferentes grupos e representantes da juventude maringaense, assumindo o compromisso de implantar políticas públicas inovadoras, voltadas à qualificação da mão-de-obra e às novas profissões do mercado de trabalho. Franchini é especialista em Método Montessori-Lubienska, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e em Gestão do Design, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Formação Acadêmica e Experiência
Franchini é formada em Pedagogia pela Faculdade de Jandaia do Sul (FAFIJAN), tem graduações em Moda, Design de Interiores e Gestão Hospitalar, pela Unicesumar, e mestrado em Design de Moda, concluído pela Universidade Anhembi Morumbi. Além disso, é coordenadora dos cursos de graduação a distância (EAD) de Moda, Gestão Hospitalar, Gestão de Saúde Pública e Gestão de Farmácia da Unicesumar. Atua também como coordenadora pedagógica da Residência Médica para a instituição, em Maringá, junto ao Hospital Municipal, e em Corumbá (MS), junto à Santa Casa.
Compromisso com a juventude
Franchini afirmou que está disposta e pronta para enfrentar os desafios da secretaria, colocando em prática as ações e os programas transformadores que debateram ao longo da campanha eleitoral. Segundo ela, a juventude é responsável pelo futuro e por isso é fundamental prepará-la para o futuro desde já.
Júlio Rossato