Notícias

Ações da Tesla sobem com retorno de Trump à presidência

Investidores apostam que Tesla será beneficiada pelo retorno de Trump à Casa Branca

Ações da Tesla sobem com retorno de Trump à presidência

As ações da Tesla (BDR: TSLA34) subiram até 15% no início das negociações nos EUA nesta quarta-feira (6), com investidores apostando que a montadora de Elon Musk será uma das principais beneficiárias do retorno de Donald Trump à Casa Branca.

Musk foi um dos apoiadores mais proeminentes dos republicanos neste ciclo eleitoral, destinando mais de US$ 130 milhões em apoio financeiro e uma comunicação intensa em sua rede social, o X. Embora Trump tenha criticado veículos elétricos durante a campanha, ele suavizou o tom após o endosso de Musk.

Benefícios para a Tesla

De acordo com o analista da Wedbush Securities, Daniel Ives, a Tesla teria uma vantagem competitiva sobre outros fabricantes caso os EUA reduzam os incentivos fiscais para veículos elétricos. Diversas disposições relacionadas a veículos elétricos podem agora estar sob risco de revogação, especialmente se os republicanos conquistarem as duas casas do Congresso. Requisitos de economia de combustível e emissões também podem ser revisados, o que poderia limitar a receita da Tesla com a venda de créditos regulatórios.

Aceleração da autonomia

Musk defendeu um processo federal de aprovação para veículos autônomos e afirmou que tentaria implementar isso se fosse convidado para um cargo no governo de Trump. A Tesla precisa de autorização da Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário dos EUA antes de colocar veículos autônomos na estrada. A aceleração da autonomia estará no foco dos investidores, especulou Ives.


Publicado em:
Atualizado em: