Novo piloto brasileiro na Fórmula 1
A equipe Sauber, que será a equipe de fábrica da Audi em 2026, anunciou que o brasileiro Gabriel Bortoleto, de 20 anos, será o novo piloto titular da futura equipe Audi para 2025 e 2026. Bortoleto lidera atualmente o campeonato da F2 e faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren. Ele será o primeiro piloto titular de F1 do Brasil desde Felipe Massa.
A Sauber já havia anunciado a saída do finlandês Valtteri Bottas e de Zhou Guanyu, o primeiro piloto de F1 da China, no final da temporada em dezembro. A equipe também já anunciou o piloto alemão Nico Hulkenberg, de 37 anos, atualmente na Haas, em abril.
Com a contratação de Bortoleto, a equipe estará em uma jornada rumo ao sucesso, e vai evoluir em uma força unificada para moldar uma nova era para a Audi no automobilismo.
A Fórmula 1 está atualmente testemunhando uma mudança de geração, com jovens pilotos causando impacto imediato nas equipes. Além de Bortoleto, outros jovens talentos empolgantes que estão chegando à Fórmula 1 são o italiano Kimi Antonelli, de 18 anos, australiano Jack Doohan, de 21 anos, argentino Franco Colapinto, também de 21 anos, e Liam Lawson, 22 anos.
Júlio Rossato