Coronel da Reserva da PM do Paraná será coordenadora do Procon de Maringá
Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, Coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná (PMPR), será a nova coordenadora do Procon de Maringá a partir de janeiro de 2025, anunciado pelo prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas).
Audilene é bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e foi candidata a vereadora pelo Progressistas nas eleições municipais, conquistando 1.667 votos. O prefeito eleito ressaltou a importância de proteger o consumidor, já que, com a Reforma Tributária, a receita dos municípios deixará de ser fixada pela produção e será transferida para o consumo.
Com vasta experiência em Segurança Pública, Audilene foi a primeira mulher a assumir o Comando-Geral da PMPR em 2018 e desempenhou funções importantes no 4º Batalhão (BPM), sediado em Maringá, como o Pelotão de Trânsito, Planejamento, Inteligência, Justiça e Disciplina, e Transporte e Logística. Além disso, é formada em Magistratura, pela Escola Superior de Magistratura do Paraná (EMAP), especialista em Planejamento e Controle da Segurança Pública pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Gestão de Pessoas pelo Centro Empresarial Tecnológico (CEET).
“Os maringaenses podem ter certeza de que vou colocar todo o meu empenho à frente desta coordenadoria, fazendo do nosso Procon uma referência ainda maior para as demais cidades. É com o cuidado feminino e com a destreza militar que quero atuar diariamente em defesa dos consumidores”, disse Audilene.