Trump vence eleições
O dólar comercial opera com forte alta em relação ao real nas primeiras negociações desta quarta-feira (6), com investidores repercutindo a vitória do republicano Donald Trump na corrida pela Casa Branca. Trump reconquistou a Casa Branca nesta quarta-feira ao garantir mais do que os 270 votos do Colégio Eleitoral necessários para ganhar a Presidência, segundo projeção da Edison Research, após uma campanha de retórica sombria que aprofundou a polarização no país.
Dólar sobe
O dólar à vista operava com alta de 1,66%, cotado a R$ 5,841 na compra e R$ 5,842 na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 1,86%, a 5.873 pontos.
Ministro da Fazenda fala sobre medidas fiscais
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que todos os ministros do governo estão “muito conscientes” da tarefa de reforçar o arcabouço fiscal, acrescentando que a rodada de reuniões pedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se discutir medidas fiscais foi concluída. Haddad apontou que o próximo passo do presidente provavelmente será pedir uma conversa com os presidentes das duas Casas do Congresso para que se discuta o envio das medidas fiscais para análise dos parlamentares.