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Matrículas na Rede Municipal de Ensino de Maringá

Prefeitura de Maringá iniciou o período de matrículas para 2025. Saiba como se matricular e quais documentos são necessários.

Prefeitura de Maringá inicia período de matrículas para 2025

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou o período de novas matrículas para o ano letivo de 2025. O processo iniciou em agosto com o cadastramento das crianças que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental. As matrículas para essas crianças cadastradas deverão ser realizadas até 18 de novembro. Os pais devem procurar a escola municipal indicada na carta de matrícula e apresentar a documentação necessária.

Para ingresso nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a equipe de cada unidade entrará em contato com os pais ou responsáveis para realizar o chamamento das crianças. O período de matrículas também será até 18 de novembro. As rematrículas da rede municipal de ensino foram realizadas durante o mês de outubro.

Como se matricular?

Para o primeiro ano do ensino fundamental, os pais devem procurar a escola municipal indicada na carta de matrícula recebida. As matrículas podem ser realizadas durante a semana, entre segunda e sexta-feira, no horário de atendimento das secretarias, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com a documentação.

Para as crianças não cadastradas e que vão ingressar no Centro Municipal de Educação Infantil ou no primeiro ano do ensino fundamental, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima da residência a partir de 25 de novembro deste ano e realizar o cadastro das crianças. Para as demais séries do ensino fundamental, do 2º ao 5º ano, as novas matrículas poderão ser feitas a partir de 21 de janeiro de 2025.

Quais documentos são necessários?

Documentos para matrícula:

  • Certidão de Nascimento (original e cópia);
  • Atestado de Vacina (original e cópia) emitido na Unidade Básica de Saúde mais próxima;
  • Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá (original e cópia);
  • RG e CPF do responsável pela criança (original e cópia);
  • Comprovante de residência, de preferência fatura de energia elétrica (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço;
  • Em casos de transferências, apresentar Histórico Escolar.

Documentos para a lista de espera:

  • Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá;
  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de residência, de preferência fatura de energia elétrica (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço.

Como fazer a matrícula na EJA?

As matrículas para ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ficam abertas durante o ano todo. Para matrícula na EJA, os interessados podem procurar a escola mais próxima ou entrar em contato pelo telefone: (44) 3221-6949.

Podem se matricular pessoas acima dos 15 anos que ainda não tenham concluído o ensino fundamental do 1º ao 5° ano. Cada etapa tem a duração, em média, de um semestre. No entanto, o tempo pode variar de acordo com o desempenho do aluno.


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