Notícias

O que esperar da política externa de Trump em seu segundo mandato?

Analistas questionam se Trump cumprirá suas ameaças, promessas e pronunciamentos sobre política externa.

Introdução

Muitos no país e no exterior estão fazendo uma pergunta urgente: ele cumprirá sua longa lista de ameaças, promessas e pronunciamentos sobre política externa?

Política externa de Trump

Trump ofereceu poucos detalhes específicos, mas seus apoiadores dizem que a força de sua personalidade e sua abordagem de “paz por meio da força” ajudarão a submeter líderes estrangeiros à sua vontade e acalmarão o que os republicanos descrevem como um “mundo em chamas”.

Políticos republicanos culpam Biden pelas crises globais, embora democratas rejeitem essa acusação.

Resposta de Trump à guerra da Rússia na Ucrânia

A resposta de Trump pode definir o tom de sua agenda e sinalizar como ele lidará com a Otan e os principais aliados dos EUA.

Trump tem criticado o apoio de Biden à Ucrânia e disse que, sob sua Presidência, os EUA repensariam o propósito da Otan.

Política em relação a Israel

Trump provavelmente pressionará pela normalização histórica das relações entre Israel e a Arábia Saudita, um esforço iniciado durante seu primeiro mandato e que Biden também buscou.

Política em relação à China

Trump apresentou uma mensagem mista, descrevendo o presidente chinês Xi Jinping como “brilhante” por governar com “punho de ferro”.

Equipe de segurança nacional de Trump

Trump evitará trazer os principais republicanos que, às vezes, atuaram como “guardas” em seu primeiro mandato. Espera-se que Trump coloque pessoas leais a ele em posições-chave no Pentágono, no Departamento de Estado e na CIA.


Publicado em:
Atualizado em: