Democratas se preocupam com futuro após vitória de Trump
Democratas nos EUA estão tentando entender o que levou seus vizinhos a votarem em Donald Trump para a Casa Branca. Muitos temem que a eleição tenha mostrado que seus valores são agora minoria entre os norte-americanos. Outros estão frustrados com a liderança do Partido Democrata, que, segundo eles, perdeu contato com grande parte do eleitorado que queria ajuda para lidar com o aumento do custo de vida.
Em Milwaukee, um engenheiro de 33 anos votou na candidata democrata Kamala Harris, mas teme que seus valores também estejam em minoria. Trump, cuja campanha foi caracterizada por uma retórica sombria, prometeu “curar” a nação durante um discurso na quarta-feira. Muitos democratas simplesmente não acreditam nele.
Alguns democratas viram sexismo ou racismo na derrota de Kamala. Outros estão desanimados com o apoio de Biden e seu partido às campanhas militares de Israel em Gaza e na Cisjordânia. O Partido Democrata venceu no voto popular em todas as disputas presidenciais desde 2008, mas Trump liderava no voto popular por cerca de 5 milhões de votos no final da quarta-feira.
Júlio Rossato