Notícias

Locadora de veículos Movida estuda diminuir operação devido a juros altos

A Movida (MOVI3), locadora de veículos do grupo Simpar (SIMH3), considera reduzir sua operação devido aos juros altos que afetam seu negócio.

Locadora de veículos Movida considera reduzir operação devido a juros altos

A Movida (MOVI3), locadora de veículos do grupo Simpar (SIMH3), precisa renovar sua frota constantemente, o que é afetado pelos juros altos. Além disso, a venda de veículos seminovos pela empresa também é dificultada, pois o comprador precisa pagar mais para se financiar. Com a perspectiva de uma taxa Selic ainda mais alta no próximo ano, a companhia pensa em soluções para driblar esse cenário – e uma delas é diminuir o tamanho da operação, se necessário.

A companhia terminou o terceiro trimestre com uma dívida de R$ 14,1 bilhões, 5,5% maior que um ano antes. O indicador de alavancagem da companhia recuou pela primeira vez no ano, para 3,1 vezes. O executivo não quer retrocesso e afirma que, se for preciso, a Movida vai reduzir o tamanho da frota, “olhando sempre o benefício para o acionista”.

A companhia está conseguindo recompor o valor das tarifas cobradas no segmento RAC. No terceiro trimestre, a diária média chegou a R$ 142, com alta anual de 14,1%, o que ajudou a empresa a ganhar rentabilidade. “Para contrapor uma elevação de juros, é preciso continuar reprecificando, com austeridade no custo”, diz Moscatelli. “Provavelmente vamos ver um quarto trimestre com mais elevação de tarifas para compensar a elevação da taxa de juros”.


Publicado em:
Atualizado em: