Magazine Luiza apresenta resultados positivos no 3T24
O Magazine Luiza (MGLU3) apresentou resultados positivos no terceiro trimestre de 2024 (3T24), com melhora na margem Ebitda e redução das despesas financeiras.
Segundo analistas do Bradesco BBI, os resultados do 3T24 reforçam o avanço do Magazine Luiza em direção a lucros sustentáveis, com uma melhoria na margem Ebitda e na redução das despesas financeiras.
A XP aponta que houve um desempenho moderado, mas em recuperação, da receita e uma melhora consistente da rentabilidade com base em ajustes de preços e alavancagem operacional.
Lojas físicas e vendas online
O volume bruto de mercadorias cresceu 4,5% ano a ano, apoiado por um forte desempenho de lojas físicas e uma pequena aceleração do online. No entanto, o crescimento das vendas online ainda não se concretizou, o que mantém os investidores atentos ao cronograma de expansão digital da empresa.
Recomendações de investimento
O BBI mantém a classificação neutra para as ações do Magazine Luiza, enquanto a Genial Investimentos manteve a recomendação de compra para as ações da Magalu, com preço-alvo ajustado para R$ 17.
A XP ressalta que o desempenho do Magazine Luiza ainda está em recuperação, mas a perspectiva para os próximos trimestres permanece otimista, especialmente com o avanço do canal digital e a parceria com o AliExpress.
Júlio Rossato












