Notícias

Presidente da Dell avalia benefícios tributários para GPUs

Diego Puerta, presidente da Dell no Brasil, discute possíveis isenções tributárias para GPUs e destaca a importância de criar empregos no país. A empresa comemora a produção local de seus produtos.

Presidente da Dell avalia benefícios tributários para GPUs

O presidente da Dell Technologies no Brasil, Diego Puerta, discute possíveis isenções tributárias para GPUs, os computadores que abastecem servidores por trás do processamento de inteligência artificial generativa.

A Dell é a única região em que uma fábrica própria abastece quase todo o mercado nacional. A criação de empregos é um dos benefícios que podem ser trazidos pela isenção tributária.

Demanda por data centers

A demanda por infraestrutura de data centers crescente ligado à inteligência artificial (IA) generativa, que tem chamado a atenção ao Brasil pela sua matriz energética renovável, já reflete no negócio da empresa por aqui?

A Dell vem se adaptando ao mercado desde a sua fundação. Nos próximos anos, a empresa quer construir uma Dell mais ágil, mais eficiente e mais moderna, focada nas necessidades do cliente. A demanda por data centers tem crescido bastante, mas ainda está concentrada principalmente na América do Norte.

Benefícios fiscais na importação de equipamentos

Empresas do setor de data centers e grandes desenvolvedoras de GPUs, como a Nvidia, pleiteiam algum tipo de benefício fiscal na importação desses equipamentos. A Dell produz seus equipamentos no Brasil e é favorável a uma flexibilização no custo da GPU para importação para montagem local.

O presidente da Dell destaca que produzir localmente pode tornar o mercado mais competitivo e gerar empregos. A importação do produto já finalizado traria poucos benefícios para o mercado brasileiro.


Publicado em:
Atualizado em: