Ataques aéreos israelenses matam mais de 20 no Líbano
Autoridades libanesas disseram que ataques aéreos israelenses mataram mais de 20 pessoas, incluindo várias crianças, em Beirute e perto de Baalbek.
No último dia, bombardeios israelenses atingiram os subúrbios sul da capital Beirute, matando pelo menos sete pessoas na cidade costeira de Tiro na noite de sexta-feira.
O Ministério da Saúde do Líbano afirmou que duas crianças estão entre os mortos. Os trabalhos de resgate estão em andamento, e outros restos humanos recuperados após o ataque passarão por exames de DNA para serem identificados, acrescentou a pasta.
Além disso, pelo menos mais 16 pessoas morreram em ataques israelenses neste sábado perto da cidade histórica de Baalbek.
Os conflitos entre Israel e o grupo armado libanês Hezbollah aumentaram dramaticamente desde o final de setembro deste ano. O grupo, apoiado pelo Irã, anunciou mais de 20 operações neste sábado, além de uma ação que seus combatentes realizaram no dia anterior contra uma fábrica de produtos militares ao sul de Tel Aviv.