Eletromidia expande negócios para PMEs
A Eletromidia (ELMD3), líder em mídia out of home (OOH) no Brasil, está expandindo seus negócios para pequenas e médias empresas (PMEs) com sua plataforma Eletromidia Aqui. A plataforma funciona como um e-commerce self-service, permitindo que os empreendedores escolham em quais dos mais de 50 mil painéis digitais querem anunciar. A geolocalização é um ponto chave, permitindo que os comércios locais apareçam em telas na vizinhança. O investimento começa em R$99 e pode chegar a R$50 mil por campanha de até seis meses. Entre janeiro e setembro de 2024, a Eletromidia faturou R$11 milhões com a plataforma e contabilizou mais de cinco mil clientes.
Expansão do mercado para PMEs
A Eletromidia ingressou em um segmento que, no ano passado, cresceu mais que o dobro que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, segundo o Sebrae, movimentando R$20 bilhões ao ano. Clientes com esse perfil têm acesso limitado ao out of home, seja pela disponibilidade de recursos ou pela inexistência de uma área de marketing dentro do negócio. A concorrente JCDecaux também possui uma plataforma de anúncios para pequenos empresários desde 2021. Outros players menores também estão no páreo. A venda de mídia para PMEs era uma prática da Elemidia antes da fusão, de 2020, que deu origem à Eletromídia como é hoje.
Futuro da plataforma
A Eletromidia Aqui é vista como crucial para a expansão da companhia no futuro. A plataforma tem potencial para beneficiar grandes empresas, com possibilidade de mídia para revendedores e franqueados. “É uma frente na qual estamos aportando muito investimento”, afirma Lucio Schneider, diretor das áreas de marketing e crescimento da Eletromidia. Ele revela que a companhia lidera o movimento de trazer pequenos negócios para o out of home. Entre os clientes da Eletromidia estão a padaria da esquina, o salão de beleza do bairro e senhoras que querem anunciar seus imóveis à venda.
Júlio Rossato