Notícias

Empresário assassinado em Guarulhos confirmou delação contra policiais civis

Vinícius Lopes Gritzbach confirmou delação contra policiais civis antes de ser morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Secretário de Segurança Pública não descarta possibilidade de policiais estarem envolvidos no crime.

Empresário assassinado em Guarulhos confirmou delação contra policiais civis

O empresário Vinícius Lopes Gritzbach, assassinado no Aeroporto Internacional de Guarulhos na última sexta-feira (8), confirmou no dia 31 de outubro, à Corregedoria da Polícia Civil, a delação que havia feito, ao Ministério Público do Estado de São Paulo, contra policiais civis.

Ele denunciou os policiais à Corregedoria por extorsão. Oito dias depois, foi morto.

Derrite afirmou que a investigação não tem, até o momento, nenhum indício de que policiais tenham participado da ação no aeroporto, mas ressalvou que alguns “fatos chamam a atenção”.

A principal hipótese investigada pela polícia é de que o assassinato tenha sido uma queima de arquivo para impedir que ele revelasse mais informações sobre o PCC e esquemas de corrupção envolvendo policiais.

O secretário não quis informar quantos policiais exatamente estão sendo investigados, além dos quatro PMs que trabalhavam como seguranças de Gritzbach.

Derrite anunciou ainda a criação de uma força-tarefa para investigar o crime.


Publicado em:
Atualizado em: