Bolsa Família tem calendário de pagamento antecipado no RS
O calendário de pagamento do programa Bolsa Família foi antecipado no Rio Grande do Sul para novembro, visando atender melhor os beneficiários da região afetada por enchentes em maio. O restante do país permanece com o calendário normal, escalonado pelo Número de Identificação Social (NIS). Atualmente, cerca de 21 milhões de famílias contam com essa ajuda do governo.
Para o próximo ano, o calendário do Bolsa Família continuará obedecendo a regra do NIS para definição das datas.
Regras para receber o Bolsa Família
Para receber o benefício, é preciso estar inscrito no Cadastro Único, com os dados corretos e atualizados, e a renda de cada pessoa da família não pode ultrapassar R$ 218 por mês. O programa Bolsa Família é composto por seis benefícios diferentes, que variam de acordo com a faixa etária e a situação familiar de cada beneficiário. Além de garantir renda para as famílias em situação de pobreza, o programa busca integrar políticas públicas para a superação da pobreza e transformação social.
O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil, atendendo 21 milhões de famílias. O governo federal relançou o programa com mais proteção às famílias, com um modelo de benefício que considera o tamanho e as características familiares.
Júlio Rossato