Caixa retoma campanha dos poupançudos
A Caixa Econômica Federal vai retomar os “poupançudos“, mascotes lançados pelo banco em 2006 para estimular a criação de cadernetas de poupança, especialmente entre crianças. A volta da campanha acontece em um contexto de menor utilização do produto, que ainda é a maior fonte de financiamento para o crédito imobiliário do banco.
A retomada dos mascotes toma como base uma pesquisa feita pelo banco junto ao público, em especial crianças e adolescentes. A nova geração dos poupançudos foi pensada para atender a critérios de maior diversidade.
Na nova campanha, o foco será não apenas estimular os depósitos em poupança, mas a educação financeira de crianças e adolescentes. São objetivos que se relacionam com a estratégia do banco público de aumentar o relacionamento com os clientes.
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos poupançudos foi 'um grande acerto'. Além de estrelar propagandas da Caixa, a turma inspirou uma coleção de bonecos, que hoje são vendidos na internet como relíquias.
Júlio Rossato