Dólar cai em relação ao real em meio a leilões do BC e dados de inflação dos EUA
O dólar operava em baixa ante o real nas primeiras negociações desta terça-feira, uma vez que investidores acompanhavam os ganhos de moedas emergentes e se ajustavam para a realização de dois leilões de linha pelo Banco Central mais tarde, com os mercados globais à espera de dados de inflação dos Estados Unidos.
Segundo BBI, o leilão adicional deve ajudar a reduzir um pouco da pressão sobre o câmbio e as taxas de juros futuros.
Os investidores também seguem de olho no andamento das negociações do pacote de corte de gastos do Governo.
Às 9h15, o dólar à vista operava com baixa de 0,26%, cotado a R$ 5,754 na compra e R$ 5,755 na venda. Na B3 o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,03%, a 5.758 pontos.
O BC informou que fará dois leilões de linha (venda de dólares com compromisso de recompra) nesta quarta-feira, das 10h30 às 10h35, com oferta total de 4 bilhões de dólares. O leilão de linha A, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá como data de recompra pelo BC o dia 2 de abril de 2025. Já o leilão de linha B, com oferta de 2 bilhões de dólares, terá data de recompra em 2 de julho de 2025.
A autarquia ainda fará nesta sessão leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de janeiro de 2025.