Greg Lindberg se declara culpado de fraude de US$ 2 bi
Greg Lindberg, fundador da Eli Global, admitiu comprar uma série de companhias de seguros e investir de forma inadequada quase US$ 2 bilhões. Ele fraudou milhares de segurados para sustentar um estilo de vida luxuoso, gerando um dos maiores processos por fraude individual nos EUA.
Detalhes do caso
Lindberg se declarou culpado de duas das 13 acusações que enfrentava: conspiração para cometer fraude eletrônica, fraude no setor de seguros e fraude de consultor de investimentos, e conspiração para lavar dinheiro. Ele enfrenta até 20 anos de prisão.
Lindberg concordou em ajudar as companhias de seguros a recuperar dinheiro para os segurados e identificar bilhões de dólares em fundos para fazer restituição. Ele pediu para se entregar a uma casa de recuperação perto de sua casa em Tampa, Flórida, para ajudar na recuperação de ativos. O juiz ordenou sua detenção imediata e marcou uma audiência para 21 de novembro para determinar se ele deve ir para uma casa de recuperação.
Background do fundador
Lindberg cresceu em uma família de operários em San Mateo, Califórnia, frequentou a Universidade de Yale, onde fundou sua primeira empresa, que se concentrava em pesquisas na indústria de cuidados domiciliares. Com o tempo, a empresa se expandiu por meio de aquisições e diversificou para software empresarial, tecnologia de saúde e serviços financeiros, mudando seu nome para Global Growth em 2020, de acordo com seu site.
Júlio Rossato