Notícias

Governador do RJ apresenta propostas para mudanças na legislação penal

Governador do RJ apresenta propostas para mudanças na legislação penal ao presidente do Senado para fortalecer combate ao crime organizado

Propostas para mudanças na legislação penal

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), apresentou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sugestões para mudanças na legislação penal a fim de fortalecer o combate ao crime organizado no RJ e em todo o país. As propostas fazem parte de um projeto de lei, que será entregue em breve pela Comissão de Segurança Pública do Senado. O projeto vai tratar da audiência de custódia, para que sejam alteradas as regras de reincidência, criando um conceito penal de habitualidade, acabando com a concessão da liberdade provisória para presos por mais de uma vez no período de dois anos. O texto também tratará dos critérios de progressão de pena. Além disso, o projeto vai tratar da questão do porte de fuzil, para que seja um agravante na pena do réu.

O governador afirmou que o fuzil se tornou uma grande praga no Rio de Janeiro, e que é preciso acabar com a benevolência da legislação. Ele também cobrou um maior controle pelas forças federais de segurança na entrada de armas de guerra pelas fronteiras do país. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que participou do encontro, afirmou que o projeto deve ter uma tramitação mais rápida.


Publicado em:
Atualizado em: