Notícias

Influenciadores de finanças brasileiros têm 225,3 milhões de seguidores

Estudo da Anbima mostra crescimento de 31% nas interações médias em postagens de influenciadores pessoa física. InfoMoney lidera ranking de empresas influenciadoras de finanças.

Influenciadores de finanças brasileiros têm 225,3 milhões de seguidores

Cada vez mais pessoas se interessam por finanças e investimentos, e isso é refletido no número de seguidores dos influenciadores brasileiros da área. Segundo o levantamento FInfluence feito pela Anbima, esses influenciadores têm 225,3 milhões de seguidores em diversas redes sociais. O ranking de empresas influenciadoras de finanças é liderado pelo InfoMoney.

Crescimento nas interações médias

O estudo da Anbima mostra que houve um crescimento de 31% nas interações médias em postagens de influenciadores pessoa física, ou seja, aqueles que não possuem perfil corporativo. A pesquisa analisou 441 influenciadores e também elaborou um ranking com base em critérios como popularidade, engajamento médio e autoridade.

Ranking de influenciadores de finanças

O ranking de influenciadores de finanças pessoa física é liderado por Bruno Perini, criador do canal Você Mais Rico. Na sequência, vem Charles Wicz, idealizador da página Economista Sincero, e Tiago Guitián Reis, que entrou no top 10 na última pesquisa.


Publicado em:
Atualizado em: