Notícias

Rússia lança ataque com mísseis em Kiev

Rússia lança primeiro ataque com mísseis na capital ucraniana desde agosto, forçando abrigo em estação de metrô subterrânea.

Rússia lança ataque com mísseis em Kiev

Explosões ecoaram por Kiev na manhã de quarta-feira (13), depois que as autoridades disseram que a Rússia lançou seu primeiro ataque com mísseis contra a capital ucraniana desde agosto, forçando mulheres idosas e crianças pequenas a se abrigarem em uma estação de metrô subterrânea.

Os ucranianos estão esperando por um grande ataque com mísseis há meses, preocupados com a possibilidade de um novo golpe no sistema de energia debilitado e de longos apagões com o início do inverno.

Defesas aéreas interceptam ataque

As defesas aéreas interceptaram dois mísseis de cruzeiro, dois mísseis balísticos e 37 drones em todo o país, informou a Força Aérea. Não houve registro de vítimas ou grandes danos em Kiev.

Ataques de drones

Kiev vem enfrentando ataques de drones russos quase todas as noites há semanas. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, afirmou que um drone ainda estava sobrevoando o centro de Kiev pela manhã.

Moradores se abrigam na estação de metrô

Cerca de 100 moradores se abrigaram na estação central de metrô Universitet, incluindo crianças pequenas dormindo em tapetes de ioga e mulheres idosas sentadas em cadeiras dobráveis.

Rússia pode planejar novo ataque

A Rússia visou instalações de energia ucranianas com ataques neste ano, causando apagões. A situação vem melhorando, mas as autoridades acreditam que o Kremlin pode planejar atacar a rede novamente em breve.

Operadora de rede elétrica limita fornecimento de energia

Após o ataque de quarta-feira, a operadora da rede elétrica Ukrenergo disse que limitaria o fornecimento de eletricidade para empresas devido à redução “significativa” das importações de energia e da geração.


Publicado em:
Atualizado em: