Streaming de nicho cresce nos EUA
Executivos do Hallmark Channel lançaram o Hallmark+, um serviço de streaming para seu público-alvo: as pessoas que costumam se reunir para assistir à tradicional programação de Natal e de outras datas comemorativas deles. O aplicativo não precisa atrair todo o país, disse John Matts, diretor de operações da Hallmark Media. Cerca de duas dúzias de serviços de streaming especializados e de baixo custo geraram um crescimento significativo de assinantes nos últimos anos, de acordo com um novo relatório da Antenna, uma empresa de pesquisa de assinaturas. Isso inclui streamers de redes de cabo tradicionais (AMC+, BET+) e aqueles que se enquadram em gêneros específicos, incluindo televisão britânica (BritBox, Acorn TV), terror (Shudder) e anime (Crunchyroll, Hidive). As assinaturas ativas para streamers de nicho cresceram 27% no ano passado e 20% até agora este ano, superando os maiores serviços de streaming. As taxas de cancelamento são ainda mais altas entre os players de nicho, segundo a Antenna. Os streamers de nicho também dependem extremamente de encontrar assinantes através de marketplaces de streaming como o Amazon Prime. Mas os executivos de serviços de streaming menores disseram que a barra estava mais baixa para eles. O executivo do Hallmark disse: “Não preciso de 70 milhões de assinantes para fazer isso funcionar. Posso fazer isso com alguns milhões de assinantes. Isso pode ser um negócio realmente atraente para nós, pequenos, porque não precisamos gastar dezenas de bilhões de dólares em programação.”