Ataque israelense mata chefe do Hezbollah em Beirute
Um prédio na região central de Beirute foi alvo de um ataque israelense neste domingo, matando o chefe de relações com a imprensa do Hezbollah, Mohammad Afif, segundo fontes libanesas à Reuters. O Hezbollah ainda não confirmou o ocorrido. Autoridades de alto escalão do Hezbollah raramente são atingidas por ataques israelenses e seus ataques aéreos são, geralmente, direcionados a subúrbios no sul de Beirute. Hezbollah e Israel estão trocando ataques há mais de um ano.
Desde que o grupo apoiado pelo Irã começou a lançar foguetes contra alvos militares israelenses em 8 de outubro de 2023, um dia depois de seus aliados palestinos do Hamas realizarem um ataque fatal no sul de Israel, a tensão tem aumentado entre os dois países. No fim de setembro, Israel expandiu sua campanha militar no Líbano com pesados bombardeios contra o sul, o leste e os subúrbios do sul de Beirute, além de incursões terrestres ao longo da fronteira.
Além do ataque ao Hezbollah, a escalada de violência já matou vários soldados do Exército do Líbano. Neste domingo, mais dois soldados morreram quando Israel atacou um posto militar na cidade de Al-Mari, no sul do país, segundo o Exército libanês. Outros dois soldados ficaram feridos.