Brigada do Exército é alvo de disparos no Rio de Janeiro
Na manhã de domingo, uma brigada do Exército foi alvo de disparos de arma de fogo na região da Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de feridos e o policiamento na região foi reforçado.
A ação aconteceu no dia em que líderes mundiais, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da China, Xi Jinping, se reuniram na cidade do Rio de Janeiro para a cúpula do G20.
Por conta da realização do evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou um decreto de garantia da lei e da ordem (GLO) para que militares das Forças Armadas atuem na segurança.
Roubo de veículos
No mesmo dia, a polícia do Rio informou que um carro que prestava serviço a um integrante da comitiva do governo federal antes do G20 foi roubado na Baixada Fluminense e posteriormente recuperado pelas forças de segurança. Esse foi o segundo episódio de roubo de veículos antes do evento. O primeiro ocorreu na quinta-feira, quando um veículo da comitiva do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, foi roubado no centro do Rio e depois recuperado.