Governador de São Paulo elogia Elon Musk após ataque de primeira-dama
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez uma pequena homenagem ao bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) e da SpaceX, em uma mensagem publicada nas redes sociais no último domingo (17).
Na postagem, feita originalmente na conta oficial de Tarcísio no X, o governador paulista elogiou Musk e se referiu ao empresário como um “visionário”.
A manifestação de Tarcísio aconteceu horas depois de a primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, ter atacado Musk durante discurso no painel do G20 Social, no sábado (16), no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) xingou o dono do X, utilizando a expressão em inglês “fuck you”.
Na publicação em suas redes, o governador de São Paulo celebrou o sucesso de um propulsor de foguetes da SpaceX, fabricante de sistemas aeroespaciais. Tarcísio também comemorou a indicação de Musk para ocupar um cargo no primeiro escalão do governo de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos.
“A SpaceX, de Elon Musk, conseguiu um feito inédito até então. Pela primeira vez, foi possível pousar o propulsor Suoer Heavy na base de lançamento, fato que inaugura uma nova era nas viagens espaciais. O feito nos ensina muito”, escreveu Tarcísio.
“O caminho do sucesso não é um caminho livre de tropeços. Quantas vezes erramos, tropeçamos, não conseguimos e achamos que não somos capazes? Eles também falharam, tropeçaram, só não desistiram e por isso venceram. Não podemos acreditar que existem milhares de motivos para não fazer algo, quando, na verdade, precisamos de um único para fazer”, prosseguiu o governador paulista.
“O feito fala muito sobre o perfil empreendedor e inovador de Elon Musk, um visionário, que vai contribuir muito agora liderando o novo Departamento de Eficiência Governamental do Governo Trump. Que venham novos feitos!”, concluiu Tarcísio.
Quem é Fábio Matos?
Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”.
Júlio Rossato