Itaú BBA destaca safra de balanços do 3T24
O Itaú BBA avaliou a safra de balanços do terceiro trimestre de 2024 e considerou ligeiramente positiva com aumento de 24% na linha do lucro líquido na base anual. No entanto, houve desaceleração na receita e no Ebitda na base anual. O relatório também apontou que 78% das empresas aumentaram o lucro líquido na comparação ano a ano e 70% em relação ao trimestre anterior. Para o Ebitda, os números foram mais moderados, com alta de 63,8% na base trimestral e de 50,9% na base anual.
Setores em destaque
De acordo com o BBA, os setores de Construção Civil, Bens de Capital, Transporte e Siderurgia & Mineração foram os destaques setoriais da temporada de balanços. Setores domésticos apresentam tendências de crescimento mais fortes, seguidos pelos financeiros, enquanto os setores relacionados a commodities mostram tendências de crescimento mais modestas.
Destaque para ações
O Itaú BBA destacou sete ações para investimento após a temporada de lucros do 3T24: JBS (JBSS3), WEG (WEGE3), Direcional (DIRR3), Cyrela (CYRE3), Petrobras (PETR4), Rumo (RAIL3) e Azzas 2154 (AZZA3).
Júlio Rossato