Reunião do G20 no Rio de Janeiro
O Ibovespa Futuro opera com alta nas primeiras negociações desta segunda-feira (18), enquanto Líderes do G20 reúnem-se no Rio de Janeiro para sua cúpula anual e o Ministério da Fazenda divulga novos parâmetros macroeconômicos.
A reunião do G20 acontece no momento em que líderes globais se preparam para uma mudança na ordem global com o retorno ao poder do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Novidades divulgadas
Às 10h, está previsto lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e a primeira sessão da reunião de líderes do G20: Combate à Fome e à Pobreza, com participação do presidente Luiz Inácio Lula a Silva e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Também nesta segunda a Secretaria de Política Econômica divulga novas estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) e a inflação no Brasil, às 10h.
Mercados em alta
Analistas consultados pelo Banco Central subiram novamente sua projeção para o nível da Selic no próximo ano, elevando também as previsões para as cotações do dólar. O Ibovespa Futuro subia 0,41% às 9h14 (horário de Brasília), enquanto nos EUA os índices futuros operavam mistos no início da semana.
Outros mercados
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam sem direção única, enquanto investidores aguardam por dados de inflação do Japão e taxas preferenciais de empréstimo da China. Os preços do petróleo operam em alta e as cotações do minério de ferro na China se recuperaram.
(Com Reuters)