Notícias

Donald Trump nomeia apresentador de TV para liderar CMS

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, nomeou o apresentador de TV Dr. Mehmet Oz para liderar os Centros de Serviços Medicare e Medicaid

Donald Trump nomeia apresentador de TV para liderar CMS

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (19) a nomeação do Dr. Mehmet Oz, conhecido apresentador de TV e ex-candidato ao Senado, para liderar os Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS, na sigla em inglês).

A CMS é responsável por administrar programas que oferecem cobertura de saúde a cerca de metade da população americana, incluindo Medicare, Medicaid e o Programa de Seguro de Saúde Infantil e o marketplace do Obamacare, Healthcare.gov.

Trump afirmou que esses quatro programas representam um gasto de US$ 1,6 trilhão, o que corresponde a quase 25% do orçamento federal. “Os Estados Unidos estão enfrentando uma crise na saúde, e pode não haver médico mais qualificado e capaz do que o Dr. Oz para tornar a América saudável novamente”, afirmou Trump.

Dr. Mehmet Oz

Oz, que apresentou o “The Dr. Oz Show” por mais de uma década, foi o candidato republicano ao Senado pela Pensilvânia em 2022, mas perdeu para o democrata John Fetterman.

“O Dr. Oz é um eminente médico, cirurgião cardíaco, inventor e comunicador de classe mundial, que tem estado na vanguarda da vida saudável por décadas. Ele trabalhará em estreita colaboração com Robert F. Kennedy Jr. para enfrentar o complexo industrial da doença e todas as horríveis doenças crônicas que ele deixou em seu rastro”, disse Trump.

Críticas ao sistema de saúde atual

O presidente eleito também criticou o sistema de saúde atual, afirmando que ele prejudica os americanos comuns e compromete o orçamento do país.

“O Dr. Oz será um líder na promoção da prevenção de doenças, garantindo que obtenhamos os melhores resultados do mundo para cada dólar que gastamos em saúde em nosso grande país”, afirmou Trump. “Ele também cortará desperdícios e fraudes dentro da agência governamental mais cara do país, que representa um terço dos gastos em saúde da nação e um quarto do nosso orçamento nacional total”.


Publicado em:
Atualizado em: