Índices futuros dos EUA em baixa
Os índices futuros dos Estados Unidos operam em baixa nesta terça-feira (19), com os investidores aguardando os resultados da gigante do varejo Walmart, previstos para hoje, e da Nvidia, que serão divulgados na quarta-feira, feriado no Brasil mas dia de sessão normal nos EUA. Além disso, vários membros de bancos centrais devem discursar hoje, incluindo o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de Kansas City, Jeffrey Schmid, no final do dia.
Cerca de 93% das empresas do S&P 500 divulgaram resultados trimestrais até agora, com três quartos superando as expectativas e mais de 60% superando as estimativas de receita, de acordo com a FactSet.
Cúpula do G20 é encerrada no Rio de Janeiro
A cúpula do G20 no Rio de Janeiro será encerrada nesta terça-feira com discussões sobre desenvolvimento sustentável e a transição par energia mais limpa, enquanto no exterior investidores buscavam ativos seguros. À tarde, após a sessão de encerramento da cúpula e cerimônia de transmissão da presidência do G20 do Brasil para a África do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula dará entrevista à imprensa, marcada para 14h30. Ainda na pauta nacional, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, palestra em evento promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), às 10h30. No exterior, investidores corriam para ativos seguros, depois de um alerta da Rússia sobre sua doutrina nuclear atualizada. Putin disse que a Rússia pode considerar usar armas nucleares se for alvo de um ataque convencional com mísseis apoiado por uma potência nuclear, depois que os Estados Unidos permitiram que a Ucrânia disparasse mísseis de longa distância fabricados pelos EUA contra a Rússia. (Reuters)
Investidores em Wall Street aguardam resultados da Nvidia
Investidores em Wall Street pegaram embalo com a Tesla, que liderou o rali do Nasdaq, em meio a uma reportagem da Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto, de que a equipe do presidente eleito Donald Trump está trabalhando em maneiras de facilitar a regulamentação de veículos autônomos. Além disso, na quarta-feira (20), sai balanço de ninguém menos do que a Nvidia. “A estrela desta semana é nossa amiga Nvidia”, disse à CNBC Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners, destacando sua importância para todos os principais índices com sua recente inclusão no Dow. “A menos que alguma informação saia antes disso, o mercado vai esperar para ver o que está acontecendo com a Nvidia”.
Dólar tem segunda queda consecutiva frente ao real
O dólar engatou a segunda queda seguida frente ao real, embora na quinta-feira (14) a baixa tenha sido mínima, com 0,01%. O movimento foi na mesmo direção da divisa norte-americana, que na comparação com as principais moedas do mundo ficou com o índice DXY em baixa de 0,40%, aos 106,26 pontos.
Maiores baixas e altas do dia na bolsa
Dia (%)Valor (R$)CSNA39,21BRAV37,93RAIZ43,31PETR32,57MGLU32,56Acompanhe a evolução do IBOV
Confira a evolução do IBOV durante a semana, mês e ano:
InfoMoney no celular e IM Trader
Receba as principais notícias de economia, investimentos e negócios no seu celular! Inscreva-se no canal do InfoMoney no WhatsApp agora.
Acompanhe diariamente a cobertura sobre bolsa, dólar e juros a partir das 8 horas.
Sugestões, dúvidas e críticas entre em contato com lara.rizerio@infomoney.com.br.
IM Trader: notícias, análises, vídeos, podcasts e guias no novo canal do InfoMoney sobre Mercados.