Notícias

Investidores preferem ativos atrelados ao IPCA

Investidores brasileiros estão preferindo investir em ativos atrelados ao IPCA, devido ao alto custo de oportunidade dos juros brasileiros, segundo sócios da Knox Invest e CMS Invest.

Investidores preferem ativos atrelados ao IPCA

Investidores brasileiros estão preferindo investir em ativos atrelados ao IPCA, devido ao alto custo de oportunidade dos juros brasileiros, segundo sócios da Knox Invest e CMS Invest.

Charles M. Susskind, sócio da CMS Invest, que tem sob custódia R$ 3,9 bilhões, afirma que o desarranjo fiscal está fazendo a taxa de juros explodir no país. Ele acrescenta que o retorno de títulos públicos com IPCA+7% tira muito dinheiro da economia dos investidores, que não querem correr riscos em um negócio que não pode dar certo.

O sócio da Knox Invest, Otavio Fiuza, que tem sob custódia R$ 6 bilhões, diz que prefere investir em ativos atrelados ao IPCA para aproveitar os altos níveis de taxas de juros. Ele acrescenta que o escritório está diversificando seus investimentos, mas mantendo parte do patrimônio com foco na dolarização.

Eleições americanas e investimentos

Charles M. Susskind afirma que a eleição de Donald Trump aumentou a pressão no câmbio brasileiro. Otavio Fiuza diz que a eleição de Trump para os mercados emergentes é negativa e que o dólar é o único meio de hedge real da inflação.

Proteção do patrimônio

O sócio da CMS Invest afirma que nada bate o CDI, mas reconhece que algumas carteiras enfrentaram volatilidade com a explosão dos juros. Otavio Fiuza destaca que, no momento, o melhor a fazer é proteger o patrimônio da inflação.

Benefícios para o agronegócio

O dólar alto tende a beneficiar o agronegócio, segundo Otavio Fiuza, que também acredita que a possível imposição de tarifas sobre produtos chineses nos EUA pode trazer um fluxo comprador de commodities para o Brasil. Ele vê setores se beneficiando desse cenário no Brasil, como bancos e empresas exportadoras.

Isenção e assessoria personalizada

André Fixel, sócio-diretor da Verso Investimentos, criou a Jornada de Formação de Assessores, que resultou em mais de 500 contratações de profissionais. Otavio Fiuza destaca que a Knox Invest é 100% isenta e se tornou um hub de negócios, com foco em assessoria personalizada.


Publicado em:
Atualizado em: