Médico alerta para riscos de AVC ao lavar cabelo em salão
O médico indiano Arun Naik alerta que as pessoas devem estar atentas ao ajuste da posição do lavatório para evitar sérias complicações à saúde. Em casos raros, alguns clientes podem sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), com sério risco à vida.
Em um vídeo publicado no Instagram, o neurocirurgião explica que ao dobrar o pescoço para trás sobre o lavatório em uma posição inadequada, o cliente pode acabar comprimindo ou danificando as artérias que passam pela região. Isso pode restringir o envio de sangue para o cérebro.
Em casos menos graves, a pessoa pode sentir tontura, visão turva, dormência e fala arrastada. Situações mais complicadas podem resultar em derrame se as artérias forem comprimidas por um longo período de tempo.
Previna-se
Para prevenir o risco de AVC, Naik recomenda que os clientes peçam aos cabeleireiros para ajustar a posição do lavatório de acordo com a altura da pessoa e que não dobrem o pescoço para trás. Caso sinta algum sintoma, como tontura ou dormência, o cliente deve se sentar imediatamente e informar o cabeleireiro.