Notícias

Forças armadas da Ucrânia usam mísseis britânicos em alvos militares russos

As forças armadas da Ucrânia dispararam mísseis de cruzeiro britânicos contra alvos militares dentro da Rússia pela primeira vez em meio a conflito de 1.000 dias.

Forças ucranianas usam mísseis britânicos contra alvos russos

As forças armadas da Ucrânia dispararam mísseis de cruzeiro britânicos contra alvos militares dentro da Rússia pela primeira vez, em meio ao conflito de 1.000 dias. O Reino Unido aprovou o uso de mísseis Storm Shadow em resposta ao envio de tropas norte-coreanas pela Rússia para sua guerra contra a Ucrânia. O conflito entrou em uma nova fase após a Ucrânia receber autorização para usar mísseis ATACMS de longo alcance contra alvos russos. O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy há muito tempo pede que os governos ocidentais reforcem o apoio militar, incluindo a permissão do uso de mísseis de longo alcance para atingir alvos na Rússia que são cruciais para o esforço de guerra de Vladimir Putin.

Reações internacionais

A questão dominou a cúpula dos líderes do G20 no Brasil esta semana depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, deu sinal verde para a Ucrânia disparar mísseis ATACMS de longo alcance contra alvos russos. O presidente eleito dos EUA, Trump, que prometeu acabar rapidamente com o conflito, está retornando à Casa Branca em um momento de ascendência russa.

Detritos da Storm Shadow encontrados na Rússia

Detritos da Storm Shadow foram encontrados na região de Kursk, na Rússia, ao norte da Ucrânia, e dois mísseis foram interceptados sobre Yeysk, um porto do Mar Negro na região sul de Krasnodar, de acordo com o canal do Telegram Rybar, que tem conexões com o exército e mais de 1,3 milhão de assinantes. As informações não puderam ser verificadas de forma independente.

Impacto econômico

Os títulos do Tesouro dos EUA reduziram as quedas após o anúncio do último lançamento de míssil.

Detalhes da notícia

Data: 20/11/2024

Tipo: Notícia

Categoria: 11

Tags: Guerra, Ucrânia, Rússia, Reino Unido, Joe Biden, Vladimir Putin.

Video Type: N/A

Video: N/A

Imagem: N/A

Descrição da imagem: N/A

Conteúdo sensível: N/A


Publicado em:
Atualizado em: