Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" pode ser indicado ao Oscar
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de produções que poderão integrar a seleção final de indicados. O longa “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, está na lista divulgada.
De acordo com a revista Variety, para a categoria há 85 longas-metragens internacionais, 169 documentários e 31 longas-metragens de animação. O filme estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello é visto como um dos favoritos para levar o prêmio.
O roteiro foi premiado no Festival de Cinema de Veneza, e o filme é considerado pela imprensa internacional como um dos favoritos.
Após ultrapassar 1 milhão de espectadores nos cinemas brasileiros nesta semana, o filme chega às salas nos EUA para sessões em Nova York e em Los Angeles em janeiro de 2025. A expectativa é que, em fevereiro do ano que vem, as exibições sejam ampliadas para todo o país.
O filme, que conta a história de Eunice Paiva, esposa do deputado e desaparecido político Rubens Paiva, está em cartaz há duas semanas e já arrecadou R$ 23,5 milhões nas bilheteiras.
Júlio Rossato