PF deve indiciar Bolsonaro por tentativa de golpe, segundo Reuters
A Polícia Federal (PF) apresentará, nesta quinta-feira (21), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com fontes da PF, Bolsonaro também deve ser indiciado por outros crimes. A lista de possíveis indiciados abrange importantes líderes políticos, militares e ex-assessores presidenciais. O relatório final, com mais de 800 páginas, será concluído nas próximas horas.
O novo depoimento do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro será prestado ao Supremo Tribunal Federal (STF) conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.
Além de Bolsonaro, importantes figuras do primeiro escalão do governo devem ser responsabilizadas, como o companheiro de chapa na disputa presidencial de 2022 e ex-ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto; o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira, e mais cerca de 40 pessoas.
(Com Reuters)
Júlio Rossato