Notícias

FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense 2025

A Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paranaense 2025, que inicia em 11 de janeiro com Athletico-PR x Paraná

FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense 2025

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou na noite desta sexta-feira, 22, a tabela do Campeonato Paranaense 2025, que terá início no dia 11 de janeiro. Além do Maringá FC, a competição contará com Athletico-PR, Coritiba, Azuriz, Cianorte, Cascavel, Londrina, São Joseense, Operário, Andraus e os dois times que subiram da 2ª Divisão, Paraná Clube e Rio Branco.

O clássico Athletico-PR x Paraná – atuais campeões da Primeira e Segunda Divisão – abre a rodada inicial, que acontecerá entre os dias 11 (sábado) e 12 (domingo) de janeiro. Já a estreia do Maringá FC será contra o São Joseense, no Estádio Regional Willie Davids.

A primeira fase termina no dia 16 de fevereiro, enquanto a final está marcada paras os dia 19 e 26 de março. A tabela detalhada do Paranaense, com todas as rodadas desmembradas, será divulgada pela FPF até o dia 2 de dezembro.

Jogos da rodada inicial do Campeonato Paranaense 2025

O Tricolor Maringaense vai receber Athletico-PR e Coritiba em seu estádio na primeira fase. A partida contra o Coxa será válida pela 4ª rodada, enquanto o duelo contra o Furacão será na 9ª rodada.

Já a partida contra o rival Londrina acontecerá no Estádio Vitorino Golçalves Dias, o VGD, em Londrina. O jogo será válido pela 3ª rodada. Este será o quinto ano consecutivo em que o Tricolor enfrentará o Tubarão fora de casa na primeira fase do Paranaense, que conta com apenas um turno.

A diretoria do Londrina optou por não utilizar o Estádio do Café no estadual, visando preencher as arquibancadas do VGD, que possui uma capacidade menor.

Jogos do Maringá FC na primeira fase

As 12 equipes se enfrentam em um turno único de 11 rodadas na primeira fase. As oito melhores se classificam para o mata-mata, enquanto as duas que somarem menos pontos são rebaixadas para a 2ª Divisão.

O mata-mata inicia na fase quartas de final, com confrontos de ida e volta. Os duelos são definidos pela classificação da primeira fase – 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. Os vencedores avançam para a semifinal e depois para a final, sempre definidas em dois jogos.

Os clubes terão inscrições de jogadores ilimitadas até o fim da primeira fase, além de poder relacionar, no máximo, nove jogadores estrangeiros por partida.

Em relação ao uso do VAR, a FPF manteve a decisão do último campeonato e disponibilizará a tecnologia somente na semifinal e na final.

Na última edição, o Athletico-PR foi o campeão, depois de bater o Maringá FC na decisão. Já os rebaixados foram Galo Maringá e PSTC.


Publicado em:
Atualizado em: