Disney expande franquia de super-heróis coreana e investe em anime japonês para conquistar mercado de streaming asiático
A Walt Disney (DISB34) está investindo em exclusividades de anime japonês e expandindo uma franquia de super-heróis coreana como parte de sua estratégia para conquistar uma fatia maior do mercado de streaming asiático.
A Disney está focando em mercados asiáticos selecionados para ajudar a aumentar a base de assinantes locais e atrair visualizações internacionais, enquanto reduz o investimento em conteúdo no Sudeste Asiático. Sua operação na Índia se fundiu com o negócio de mídia da Reliance Industries para formar uma joint venture chamada JioStar.
A abordagem da Disney é drasticamente diferente à da Netflix (NFLX34), sua rival no streaming transformada em um player dominante na região ao investir bilhões de dólares no desenvolvimento de conteúdo original, principalmente voltado para mercados locais, desde a Coreia e Japão até o Sudeste Asiático e Índia.
Disney+ renovou o drama de super-heróis “Moving” para uma segunda temporada
A Disney+ renovou o drama de super-heróis “Moving” para uma segunda temporada, informou a empresa com sede em Burbank, Califórnia, durante sua apresentação de conteúdo APAC em Cingapura na quinta-feira. A série, criada pelo artista de webtoon sul-coreano Kangfull, tornou-se um sucesso global e conquistou mais de 10 prêmios da indústria, segundo a Disney.
Kangfull também disse que continuará a trabalhar com a Disney na criação de séries originais para adaptações de TV de webtoons.
Disney+ transforma seu jogo mobile “Twisted Wonderland” em série de animação
Além de aumentar o conteúdo coreano, a Disney+ está transformando seu jogo mobile “Twisted Wonderland”, desenvolvido internamente com a artista de mangá Yana Toboso, em uma série de animação no próximo ano. A franquia já se expandiu para romances e mangás, e sua adição à plataforma de streaming da Disney é o próximo passo para a expansão em novos formatos e mídias.
Disney+ terá direitos exclusivos para distribuir alguns títulos de anime da Kodansha
A Disney+ também terá direitos exclusivos para distribuir alguns títulos de anime da Kodansha, uma das maiores editoras do Japão, incluindo a segunda temporada de “Go! Go! Loser Ranger!”.
O anime continua sendo um grande atrativo para o público, com títulos de alto desempenho, incluindo “Sand Land: The Series”, do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, conforme afirmou a Disney em um comunicado.
Conclusão
Com seu portfólio abrangente que vai de parques temáticos a filmes de sucesso e produtos baseados no conteúdo dos estúdios Disney, o conglomerado de mídia e entretenimento de 101 anos está abordando o mercado asiático com uma visão de longo prazo.
“Acho que estamos nos estágios iniciais da evolução dessa indústria”, disse Kang. “Portanto, precisamos ter paciência e manter nossa estratégia.”
Júlio Rossato