Tiros e briga em cavalgada em Lovat, Umuarama
No domingo, 24, a Polícia Militar foi acionada para atender duas ocorrências envolvendo participantes de uma cavalgada, evento tradicional em Lovat, distrito de Umuarama.
A primeira ocorrência foi durante a tarde. Um homem de 42 anos, participante da cavalgada, foi atingido de raspão na perna por um tiro. O ferimento só não foi mais grave porque a bala atingiu o celular da vítima, que estava no bolso. O atirador fugiu em uma motocicleta.
Duas horas depois outra ocorrência envolvendo participantes da cavalgada. Foi uma briga generalizada. Três pessoas foram identificadas como envolvidas na confusão: um homem de 30 anos e duas mulheres de 42 e 47 anos.
A briga aconteceu em uma estrada rural. O suposto acusado de ter iniciado o conflito disse ter sido atacado por várias pessoas. As supostas vítimas disseram ter sido ameaçadas. Foi registrado boletim de ocorrência.
A organização da cavalgada afirma que os incidentes ocorreram após o evento.
“O distrito é um lugar pacífico e que moram pessoas de bem. Aconteceu esse fato isolado após término do evento, que ocorreu pacificamente e acompanhado com excelência pela Polícia Militar. O indivíduo não é cavaleiro e não pertence ao distrito. O fato isolado não aconteceu durante a cavalgada, finalizamos a cavalgada pacificamente com o almoço aos cavaleiros e então aconteceu o fato próximo a residências e não na avenida e praça onde havíamos pedido licença de uso.”
Com informações do Obemdito.
Júlio Rossato