Herdeira da L'Oreal investe em empresa francesa de software
A herdeira da L'Oreal, Françoise Bettencourt Meyers, planeja adquirir uma participação de cerca de 13% na Septeo em um negócio que valoriza o fornecedor de software utilizado por notários, advogados e departamentos de recursos humanos em mais de € 3 bilhões (R$ 18,4 bilhões). A Tethys Invest, fundo de investimentos da família, e o fundo soberano de Cingapura, GIC, tomarão uma participação semelhante, enquanto a firma de private equity Hg manterá a maioria.
Apoio a empresas francesas
A empresa de software, com sede perto de Montpellier, é uma das poucas empresas a receber apoio da Tethys Invest nos últimos anos, quase todas com profundas raízes na França e fundadores locais. O veículo de investimento, parcialmente financiado por dividendos da L'Oreal, acelerou o ritmo de negócios, apesar da queda de 26% este ano no preço das ações da empresa de cosméticos. Bettencourt Meyers, de 71 anos, é a maior acionista individual, com quase 35% de participação no império de produtos de beleza fundado por seu avô.
Tethys Invest expande portfólio
A Tethys Invest está expandindo seu portfólio, que agora inclui participações em pelo menos 10 empresas nos setores de saúde, educação, moda e seguros. Todas são francesas, exceto a The Row, marca de roupas das irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, na qual investiu no início deste ano. A Tethys Invest se apresenta como um investidor financeiro de longo prazo em “projetos empreendedores” e é supervisionada por Bettencourt Meyers e seu marido, Jean-Pierre Meyers, com a ajuda de seus dois filhos, Jean-Victor, de 38 anos, e Nicolas, de 36.
Júlio Rossato