Menino de 4 anos morre após afogamento em Foz do Iguaçu
No último sábado, 23, Arthur Daniel, de apenas 4 anos, caiu em uma piscina e permaneceu submerso por cerca de 15 minutos. Encontrado inconsciente, ele foi levado pelos pais à Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Ítalo, onde passou por reanimação após sofrer uma parada cardíaca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assumiu o atendimento, realizou os procedimentos de estabilização, como a intubação, e transferiu o menino para o Hospital Municipal. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Ministro Costa Cavalcante para cuidados intensivos. Apesar de todos os esforços médicos, Arthur faleceu na segunda-feira (25).
O corpo do menino foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) do Hospital Ministro Costa Cavalcante após não resistir às complicações do afogamento. Ele passou por exames no IML antes de ser liberado à família para os procedimentos de despedida.
A comunidade de Foz do Iguaçu está abalada com a tragédia que ocorreu no bairro Porto Meira. Nossos sentimentos à família e amigos de Arthur.
Com informações da Catve.
Júlio Rossato