Programa de formação artística em Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para as oficinas do Aprimora, programa de formação e capacitação artística viabilizado pelo município com recursos garantidos pela Lei Paulo Gustavo, criada pelo Governo Federal para fomento à cultura.
As formações começam nesta sexta-feira (29), com a oficina ‘Do poema à poesia’, da escritora, tradutora, pesquisadora, professora, editora e curadora Nina Rizzi, na Biblioteca Centro. O Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) recebe as outras duas oficinas.
No sábado (30), o coreógrafo Diogo Granato inicia a oficina ‘Intensa’ e, a partir de quarta-feira (4), o consultor, educador e pesquisador independente nas áreas de comunicação, diversidade e gestão cultural, André Fonseca, ministra a capacitação ‘Comunicação para a área cultural’. Em dezembro, o município abrirá inscrições para mais oficinas em diferentes segmentos, como literatura, audiovisual, arquitetura, cinema, comunicação, acessibilidade, dança, entre outros.