Notícias

Pesquisadores encontram tratamento revolucionário para crises de asma

Injeção de anticorpos é mais eficaz que esteroides na redução da necessidade de tratamento adicional e internação após crises graves de asma e DPOC

Pesquisadores do King’s College London encontram tratamento revolucionário para crises de asma

Pesquisadores do King’s College London, da Inglaterra, acreditam ter encontrado um tratamento “revolucionário” para crises de asma. Uma injeção de anticorpos, administrada durante crises graves de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), mostrou-se mais eficaz do que o tratamento atual, realizado com esteroides.

A injeção de benralizumabe reduziu em 30% a necessidade de tratamento adicional, além de diminuir as chances de internação após a crise, segundo foi demonstrado em um estudo clínico. Os resultados foram publicados na revista The Lancet Respiratory Medicine, nessa quarta-feira, 27.

Este pode se tornar o primeiro tratamento para crises de asma e DPOC lançado em 50 anos. Quando a crise respiratória é muito intensa e não é feito o tratamento correto, ela pode levar ao óbito.

Benralizumabe é um anticorpo monoclonal seguro e eficaz

O benralizumabe é um anticorpo monoclonal certificado como seguro e eficaz. Atualmente, ele é administrado em uma dose baixa como tratamento contínuo para asma grave. O novo estudo mostra que doses únicas maiores durante as crises são um tratamento eficaz para reduzir a necessidade de hospitalizações.

“O tratamento para exacerbações de asma e DPOC não mudou em 50 anos, apesar de causar 3,8 milhões de mortes por ano no mundo todo. Isso pode mudar o jogo para pessoas com asma e DPOC”, afirmou a professora e principal autora do estudo, Mona Bafadhel, em comunicado à imprensa.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Publicado em:
Atualizado em: