Smartphones lideram buscas na Black Friday 2024
O setor de Ar e Ventilação apresentou um crescimento de 61% nas buscas, impulsionado sobretudo pelas pesquisas por “ar-condicionado portátil”, que tiveram alta de 166% na última quarta-feira (27) em comparação com o dia anterior.
Além dessas, outras categorias de produtos relacionadas às altas temperaturas estão entre as que tiveram maior crescimento ontem, como Proteção Solar, que registrou alta de 8% nas buscas.
Categorias clássicas da Black Friday
Celulares, Móveis e Construção são as divisões de produtos que contaram com os maiores volumes de buscas nesta quarta-feira (27), em comparação com terça-feira (26) — categorias que já vêm liderando o ranking das mais buscadas na última semana.
Celulares, inclusive, se mantêm como os mais buscados pelos brasileiros desde 27 de outubro.
Expectativas para a Black Friday 2024
A expectativa de Gleidys Salvanha, diretora-geral de negócios para Varejo e Tecnologia do Google Brasil, é de um “otimismo realista” para a Black Friday 2024, especialmente sobre a intenção dos consumidores de gastarem mais por compra neste ano.
Ainda segundo Saldanha, o setor varejista, tanto de produtos quanto de serviços, estabeleceu metas mais ousadas em 2024 em relação a 2023.
Ela também afirmou que as empresas que participaram do Esquenta Black Friday obtiveram sucesso nas vendas.
Júlio Rossato