Verão Maior Paraná 2024/2025 é lançado com espetáculo de drones em Curitiba
O Governo do Estado do Paraná deu início à maior temporada do Verão Maior Paraná com um espetáculo de drones em Curitiba. A temporada terá shows gratuitos de artistas nacionais e uma ampla programação de atividades esportivas e recreativas. A cerimônia de lançamento contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Consolidando o Paraná como destino turístico
O Paraná se consolida como um dos principais destinos de verão do Brasil. Na última temporada, cerca de quatro milhões de turistas visitaram o litoral e as praias de água doce do Noroeste do Estado. Ao todo, serão investidos mais de R$150 milhões no Verão Maior Paraná 2024/2025, com recursos do Estado e de empresas apoiadoras.
Impacto econômico positivo
A expectativa é de que o aumento do movimento de turistas impacte positivamente no desenvolvimento econômico regional. No verão passado, o movimento gerou um incremento de R$107,6 milhões no Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná, com aproximadamente 1,4 mil postos de trabalho gerados.
Shows com artistas nacionais
Os shows com os artistas acontecem ao longo de sete finais de semana, entre 10 de janeiro e 22 de fevereiro. A expectativa é de público recorde, superior a 1 milhão de pessoas que prestigiaram os shows da edição passada.
Arenas recreativas e mais de 300 profissionais treinados
As praias do Litoral e do Noroeste também terão arenas recreativas e mais de 300 profissionais treinados pelas equipes da Secretaria de Esportes para atender à população. Estão programadas atividades e competições esportivas, aulas de ginástica, dança, gincanas, caminhadas e recreação infantil, além de exposições e ações itinerantes das secretarias estaduais.
Investimentos em infraestrutura
O Governo do Estado tem feito aportes significativos no Litoral do Estado, visando a valorização e a estruturação da região. Nos últimos anos, os municípios litorâneos receberam o maior pacote de investimentos da história, com obras como a Ponte de Guaratuba, as revitalizações das orlas de Matinhos e Pontal do Paraná e a duplicação da PR-412 entre Guaratuba e Garuva, por exemplo. No Noroeste, as orlas e balneários também foram revitalizados ao longo dos rios Paraná e Paranapanema.
Júlio Rossato