Notícias

Exército de Israel bombardeia Hezbollah no Líbano

Exército israelense ataca milícia xiita após acusação de violação de cessar-fogo

Exército de Israel ataca Hezbollah no Líbano

O Exército de Israel anunciou ter bombardeado o Hezbollah no Líbano, acusando o grupo de violar o cessar-fogo estabelecido na semana passada. Segundo a Defesa israelense, os alvos estavam relacionados ao transporte de armas. O acordo exige que as forças israelenses se retirem gradualmente do sul do Líbano em dois meses, enquanto a milícia xiita Hezbollah deve recuar de posições ao norte do rio Litani e desmantelar sua infraestrutura militar no sul do país.

Ainda não se sabe quando as pessoas deslocadas pelo conflito poderão voltar para casa em segurança. Israel afirma ter bombardeado o sul do Líbano após detectar atividades do Hezbollah que representam ameaça e descreveu quatro ataques. O Hezbollah não comentou imediatamente sobre os bombardeios.

Bombardeios em Gaza

Enquanto isso, a Defesa Civil Palestina em Gaza acredita que mais de 70 pessoas morreram em ataques em Beit Lahia, ao norte da Cidade de Gaza, mas afirma que não conseguiu acessar o local em razão do bloqueio israelense. O Exército de Israel negou os ataques aéreos em Beit Lahia e atribuiu os relatos à “propaganda falsa do Hamas”, embora confirme que mantém a operação contra o Hamas na Faixa de Gaza.


Publicado em:
Atualizado em: