Notícias

Inmet emite alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em 13 estados do Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em 13 estados do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do País.

Inmet emite alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em 13 estados do Brasil

Inmet emite alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em 13 estados do Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em 13 estados do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do País. A previsão é válida até a manhã deste domingo, 1º, podendo ser atualizada.

Neste período, a expectativa é de chuva de até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem chegar a 60 quilômetros por hora.

Estados afetados:

  • N/A

Neste sábado (30), a cidade de São Paulo amanheceu com tempo fechado e previsão de chuva. De acordo com o Centro de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), a temperatura seguirá em gradual elevação. “Há previsão para chuvas rápidas e isoladas entre a tarde e a noite”, disse o órgão.

A expectativa é de tempo instável e chuvoso entre o fim de semana e os primeiros dias de dezembro. “São esperados volumes mais elevados de precipitação a partir da segunda-feira (2) por conta da chegada de uma nova frente fria ao litoral paulista”, acrescenta o CGE.

O domingo deve começar com sol entre muitas nuvens e sensação de calor. As chuvas ocorrem de forma rápida e isolada entre a tarde e o início da noite, porém com baixo volume, conforme o órgão municipal.

Segundo a Meteoblue, entre terça-feira (03), e quinta-feira (05), as temperaturas devem ficar mais amenas na capital paulista.

Dicas de segurança:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Estadão Conteúdo


Publicado em:
Atualizado em: